domingo, 13 de julho de 2014

ACABOU A ERA DO PÃO E CIRCO

A nossa seleção conseguiu fazer o maior ridículo de todas as suas participações em copas do mundo, ao levar nada menos do que dez gols nos seus dois últimos jogos.  A lição mostra que toda a malandragem do futebol tem que ser eliminada, e como esse é um esporte que mora no coração da maioria do povo brasileiro, o assunto deve ser tratado como questão de estado. Chega de presidentes de clubes e dirigentes de federações, mais a Globo fazerem o que querem com o nosso orgulho esportivo. Não que se deva estatizar o futebol, mas já é hora de acabar com os milionários empresários e dirigentes que enriquecem a custa do sofrimento do povo. Quem vai convencer o corintiano, flamenguista, gremista, cruzeirense que futebol é bobagem? Ficou claro que a presidente da república, que investiu uma fortuna para que o povo tivesse o evento em nosso país, saiu queimada e no momento da entrega do troféu aos alemães, foi humilhada publicamente mais uma vez. A pergunta que se faz, e cuja resposta é complicada, é: Será que o povo ainda quer mesmo o tal do pão e circo?
O circo desta vez virou espetáculo de decepções e humilhação para o povo do Brasil que só não saiu mais humilhado porque a Argentina perdeu a final. Se "los hermanos" tivessem vencido a copa, certamente eles tomariam Copacabana e a anexariam ao território Argentino, para sempre. Temos que repensar o futebol e apolítica brasileira, parar de gastar dinheiro público com festas e oferecer melhores salários, mais oportunidade de trabalho digno, melhores equipamentos e serviços de saúde e educação. A festa acabou e a Dilma terá que se esforçar muito para recuperar o apoio do povo brasileiro. Foi trágico vê-la deprimida no palco do fim da copa.

Como deputado estadual, já que estou na disputa, vou engrossar a fileira dos que querem que os clubes para disputarem qualquer campeonato ou torneio oficial sejam obrigados a apresentar certidões negativas da previdência social e outras. As contas dos clubes devem apreciadas pelos tribunais de contas e se houver fraude os dirigentes devem responder com seu patrimônio particular. Presidentes de clube devem ser eleitos pelos associados torcedores e não por esses colegiados sem escrúpulo que vendem voto por ingressos e passagens aéreas. Vão dizer que os clubes são entidades privadas, mas é bom saber que as federações e indiretamente os clubes, recebem verbas públicas. Ai o futebol poderá virar coisa séria. Será que a gente chega lá? Coitada da Dilma no dia de hoje!.. Deu dó.

Nenhum comentário: