sexta-feira, 18 de julho de 2014

QUANTO VALE UM ELOGIO ?

O Odilon Miau, locutor da Rádio Integração FM, comunicou-se comigo pro telefone todo preocupado com a lista de candidatos a deputados estaduais que um certo jornal quase chapa branca mandou-lhe, porque segundo ele, a lista de candidatos continha cerca de 20 nomes e o meu nome não estava lá.
Respondi tranquilo, que há mesmo na cidade de Caraguatatuba alguns grupos que sobrevivem de propinas e favores, composto por pessoas da imprensa, e de outras ocupações não muito dignas, que não conseguem sobreviver sem as propinas oficiais e extra-oficias. São pessoas que não estudaram, não aprenderam nenhuma profissão a não ser fazer fofocas e outras coisas estranhas, que têm verdadeiro pavor de um possível crescimento do João Lúcio na política. São abutres, sem escrúpulos que estão sempre ao lado do poder, não importando quem esteja ocupando os cargos públicos. Se o prefeito for Deus, eles se ajoelham e rezam ou oram com fervor, mas se o Diabo for o prefeito eles vão pegar no cabo dos tridentes e vão ajudá-lo a torrar as almas. Eles sabem que João Lúcio não negocia a alma com o demônio e não gosta de corrupção. João Lúcio trabalhou nas três emissoras de rádio de Caraguá, apresentando programas informativos e sempre falou alto e em bom som que quem vive de propinas é bandido como qualquer ladrão de banco. Quem usa de ardil para receber dinheiro público para elogiar os corruptos ou dizer que os corruptos são honestos, não merece estar na mídia. A imprensa tem que ser responsável pelo que publica e os seus agentes deveriam ser antes de tudo "ficha limpa", mas isso nem sempre acontece.
Quero deixar claro que a minha candidatura está registrada no TRE de São Paulo, sob o nº 90.190, para deputado estadual pelo PROS- Partido Republicano da Ordem social e vai ser orientada pelo voto sério de pessoas que não vendem e nem entregam seu voto a qualquer um.
Preciso de cerca de 25 mil votos para ser eleito, e se o povo do Litoral Norte que não está satisfeito com a saúde, a educação, a segurança pública e a seriedade no trato da coisa pública, resolver votar no João Lúcio para deputado estadual, certamente ele será eleito e ai, as "cornetas" terão que ter muito cuidado com as suas cantinlenas irresponsáveis e desentoadas.
O povo do Litoral pode estar despertando desse sono profundo que vem sendo cuidado ou descuidado por um monte de gente que só se beneficia do polpudo orçamento dessas cidades que tratam seus moradores como simples vítimas de um turismo sem ciência, sem sabedoria, e sem vergonha que enriquece a alguns poucos malandros de casaca que aprenderam como enganar a boa-fé do caiçara.
João Lúcio não é caiçara de nascimento, mas o é por adoção, e já mostrou que tem capacidade para ajudar a livrar as cidades da roubalheira descarada praticada por malandros que nem estudar conseguiram, mas sabem com ficar ricos sem se matar de trabalhar.
Essa espécie de retaliação o João Lúcio já esperava, certo de que a bandidagem pode estar com seus dias contados. Quem viver verá. Cantilena é só uma canção breve como diz o dicionário. Esta será ainda mais breve. Quanto vale um elogio?

Nenhum comentário: