segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CUIDA BEM DO SEU VOTO

Os prefeitos de São Sebastião e de Caraguatatuba, colocaram seus filhos como candidatos a deputados estaduais, e o mais curioso de tudo isso, é que os dois pais estão inelegíveis por condenações da justiça, pela prática de atos de improbidade ou de abuso econômico em eleições. Ambos pertencem a partidos políticos diferentes, o de Caraguá é do PSDB o mesmo governo de São Paulo que vem sendo acusado de corrupção na compra de trens do metrô, e o de São Sebastião é o PSC. Se são homens de partido, porque os filhos e não os membros mais antigos de cada partido para serem os candidatos? Será que esses partidos não têm ninguém que não sejam os próprios herdeiros?
A verdade é outra, o de Caraguá quando deixou o cargo em 2004 indicou o Aguilar para sucedê-lo e não conseguiu continuar controlando a prefeitura. O Aguilar resolveu fazer carreira solo e isso desagrada aos donos das cadeiras. Por isso, o vice foi o filho na duas eleições seguidas e agora o deputado terá que ser o filho antes que alguém lance mão do trono. A preocupação deles é o monte de dinheiro que eles administram. Em Caraguá 450 milhões por ano e São Sebastião quase 600. Onde uma pessoa sem instrução e sem preparo iria conseguir tanto dinheiro para administrar? Será que uma grande empresa daria a eles o cargo de diretor? O dinheiro é o problema desse povo que está entocado nos gabinetes públicos. A quantidade de carros com adesivos dos filhos mostra que não vão pra luta pra perder e que tentarão a todo custo conseguir os votos que vão perpetuando as famílias no poder. Eu entrei na eleição sabendo de tudo isso, e portanto, não me incomoda, porque sei que muitas pessoas estão olhando o comportamento deles e vão ter cuidado na hora de votar. Na urna a privacidade não será invadida e a consciência poderá manifestar-se sem medo. Entrei na disputa, mas não vou entrar na loucura dos gastos exacerbados, porque não sei tirar de volta o dinheiro da campanha, e eu seria muito idiota se gastasse o meu patrimônio em busca de cargo eletivo. Se for eleito, claro, com os votos sérios, que também existem, vou viver exclusivamente do salário de deputado que já é bem polpudo. Quero entrar para combater a corrupção, a mesma corrupção que já condenou vários prefeitos da nossa região e que, certamente, ainda vai condenar muita gente. A loucura pelo poder só pode estar ligada ao volume de dinheiro que é gerido pelos políticos, que ainda que inocentemente, admita-se que não roubem, há que se imaginar a possibilidade de negociatas favorecendo amigos e parentes.
Não melhoraram a saúde, nem a educação, nem a segurança, nem a felicidade do povo, mas é comum que políticos tenham ficado ricos, muito mais ricos do eram quando entraram no "negócio". Política pra eles, política é apenas um bom negócio e pra nós não. A política deve ser vista como o meio pelo qual se realizam as necessidades das pessoas que pagam impostos e querem serviços públicos melhores. Pagar escola particular é caro, seguro para proteger os bens é caro, plano de saúde é caro, e o dinheiro dos impostos que deveria custear tudo isso, onde está?
Por isso eleitor, lembra que o título de eleitor é seu, o voto é problema seu e a responsabilidade também é sua. Não vale é reclamar depois do erro consumado.
João Lúcio Teixeira- Deputado Estadual- 90190- PROS

Nenhum comentário: