sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

TENHO OUVIDO BASTANTE A JOVEM PAN, MAS...

Está em evidência na Rádio Jovem Pan um comentarista já bem famoso de nome Reinaldo Azevedo, que participa intensamente da programação da emissora, e a sua especialidade é criticar o governo da Dilma, bem como do ex-presidente Lula. A liberdade de imprensa precisa ser preservada, mas as opiniões sobre atos políticos deveriam ser exaradas de forma igualitaria para todos os políticos e partidos. O Reinaldo nunca faz críticas ao governo de São Paulo do PSDB, mesmo tendo também motivos para isso. É caso do escândalo do metrô, com a compra superfaturada de trens de empresa alemã que até já confessou o seu erro e se dispôs devolver dinheiro aos cofres paulistas. Isso não é importante? Claro que é, mas o Reinaldo parece ter sido adestrado para atacar somente um lado da política, e os seus discursos começam a perder  a credibilidade no momento em que parece disco de realejo, com a mesma musiquinha chata o dia todo. O governo da Dilma está merecendo inúmeras críticas nessa questão da Petrobrás, e nos problemas da economia que está desandada, mas porque não falar dos outros problemas que não são os do PT?
Quando anunciam o cometário do Reinaldo eu mudo de rádio e me lembro de uma pessoa que não sei quem, que há alguns anos decidiu mandar-me E-mails diariamente criticando duramente o Lula, com textos que criticavam até a falta de dedo do presidente. Durante um mês eu recebia as mensagens lia e descartava, até que um dia eu resolvi responder o cidadão e perguntei se ele não tinha nada diferente das críticas ao Lula. Ele respondeu dizendo que o Lula era o perigo da desgraça do país e tinha que ser combatido o tempo todo, e deixou claro nas entrelinhas que se tratava de algum militar da reserva, infeliz sabe-se lá porque. Eu devolvi a resposta e sugeri que procurasse um analista porque a fixação demonstrada no seu comportamento a de passar todos os dias da vida criticando a mesma pessoa pode ser sinal de demência ou alguma forma de desvio psiquiátrico e ele nunca mais mandou nada pra mim.
Não respondi assim porque era o Lula a sua vítima e eu teria feito o mesmo se fosse o Fernando Henrique. 
A Jovem Pan está bancando um jogo complicado esse de permitir que comentarista exale ódio pessoal todos os dias contra as mesmas pessoas. O comentarista começa seu discurso com a Petrobras ou a Dilma e mete o pau de forma até meio chula. Seria bom começar um dia desses pelo metrô paulistano. 

Um comentário:

Patrícia disse...

O fato é que nós os brasileiros decentes temos que nos opor a qualquer tipo de corrupção seja ela do PSDB, PT, PP, PMDB, PSTU, PV.

Não temos que vestir a camisa de um partido, mas sim a camisa verde e amarela.

O PT, em particular, deve ser combatido sem dar trégua, pois o que eles fizeram foi um mal em todas as instâncias desse país : moral, política, judiciária.

Um partido que se dizia dos trabalhadores, financiado por trabalhadores não podia ter nos traído.