quinta-feira, 30 de abril de 2015

ESGOTO NA RUA NO MEIO DA CIDADE

Circulando pela rua Frei Pacífico Wagner no centro de Caraguatatuba fui interpelado por uma senhora que me disse que passa ali, em frente à Associação dos Engenheiros e na calçada de um restaurante aparentemente de luxo, porque vai buscar e levar a neta à escola. Disse que há vários meses há uma água imunda correndo pela sarjeta da esquina daquela via pública com a rua Nove de Julho. Uma semana depois foi uma outra senhora, agora de bicicleta que me perguntou se eu era o João Lúcio, e ao ouvir a resposta positiva pediu-me para ajudar a resolver o problema da mesma água suja que emporcalha a região, que está no meio da cidade. 

Estamos publicando o fato para que o poder público tome conhecimento e resolva a questão que é grave e perfaz sério problema de saúde pública. A senhora da bicicleta ainda disse que na calçada do restaurante que funciona naquela esquina, há um transbordamento da caixa de gordura, que, na calçada deixa um líquido mau cheiroso e esbranquiçado, dando impressão de conter gorduras e restos de alimentos. A esquina está muito complicada e seria bom que a Vigilância Sanitária e a SABESP que detém o monopólio dos serviços de água e esgoto da cidade, dê um jeito bem rápido no problema e se não o fizer que seja revisto esse contrato com a SABESP, que vem deixando a desejar nessas questões de águas sujas jorrando nas ruas. Semanas atrás foi na rua Altino Arantes em frente ao número 205, o mesmo problema verificado agora na Frei Pacífico, que levou cerca de três meses para ser solucionado. Eis o recado.



Nenhum comentário: