sexta-feira, 1 de maio de 2015

PRÉ CANDIDATO FICOU BRAVO E DESISTIU DA IDEIA

Dias atrás publiquei no Blogdojoaolucio.blogspot.com uma matéria dando conta de que dois militares estavam articulando a possível candidatura a prefeito e vice de Caraguá, e fiz uma crítica impessoal recordando o risco que os militares podem representar no poder. Um deles tirou de letra e levou na esportiva. O outro ficou muito bravo e nos bastidores andou se descabelando por entender que a crítica nunca poderia ter sido publicada no Jornal Noroeste News que publica semanalmente algum artigo do nosso Blog. O homem soltava fogo pelas ventas e teve que ser controlado por outras pessoas que o acalmaram. Ele afirmou que não vai ser mais candidato droga nenhuma porque a coisa nem começou e já começaram as críticas. Tudo mostra que o tal cidadão, que nós respeitamos como pessoa, chefe de família digno, profissional excelente, de bons costumes na sociedade, não estava mesmo preparado para ser político. Não consegue conviver com críticas e elas são direito de todo cidadão que paga impostos e quer escolher quem vai cuidar daquele monte de dinheiro que é colocado nos cofres públicos.
O comportamento dessa pessoa que merece o nosso respeito como cidadão, mostra que o nosso artigo estava correto, até pela experiência que o Brasil viveu nos anos de chumbo em que os militares governavam o Brasil. Não se trata de seriedade, honestidade, mas de método de governo, quase sempre truculento e autoritário.
O Jornal Noroeste News publico no final do artigo de minha autoria nesta semana, um pedido de desculpas, com o que eu não posso concordar, já que quando a pessoa deixa a sua vida privada para ser uma pessoa pública, ela tem necessariamente de conviver com as opiniões contrárias. Eu quero afirmar o meu respeito pela pessoa de todos os militares, mas como fui lider estudantil nos anos de chumbo e fui monitorado o tempo todo, tive amigos presos injustamente, torturados até com perda de visão decorrente da violência do sistema, tenho o direito de achar um grande risco o poder nas mãos de pessoas que foram doutrinadas para nos proteger e não para nos governar.
Tenho amigos militares, sei que hoje já não é mais assim, mas o trauma está muito vivo dentro de todas as pessoas que conheceram os perigos da ditadura.
Por fim, cabe afirmar que se o PT está pagando caro pelo erro de alguns de seus militantes, os miiltares têm que conviver com a rejeição de suas pretensões de voltarem ao poder.
Quero que eles saibam que nada aqui é pessoal, mas apenas um trauma de quem foi mordido por cobra e agora foge até das linguiças. Um abraço aos dois senhores que estavam na berlinda.

Um comentário:

Patricia disse...

Bom dia Sr. João Lúcio






Eu me chamo Patricia Pereira, e sou a representante dos pais na comissão do Plano Municipal de Educação.


O planejamento da educação no Município para os próximos 10 anos, dá-se com esse plano que será votado no dia 13 de maio.


As inscrições para a Conferência estão abertas no site da Prefeitura até o dia 10 de maio. E as vagas estão limitadas a 500 pessoas. Essa conferência ocorrerá no Teatro Mário Covas.


No site também está disponibilizado todas as metas, que ao todo são 20, e as estratégias sugeridas pela Secretaria da Educação para atingi-las.


E também nesse site foi disponibilizado um e mail para receber sugestões para o plano.


Recebemos sugestões tais como:


- diminuição da quantidade de alunos, 24 para primeiros anos iniciais ( até 3º ano ensino fundamental), 30 para anos finais
- os cargos de diretores e vices serem preenchidos por concurso.
- sistema apostilado privado
entre outras


Essas e as outras estratégias serão votadas e seria importante que pais e responsáveis viessem a essa Conferência.


É possível o senhor divulgar em seu blog e também no Noroeste News ?




Desde já agradeço a atenção


Patricia Pereira
12 3887 1788