sábado, 11 de julho de 2015

BURGUESIA ESTÁ DESESPERADA

Foi postada na internet uma foto ligando Dilma a traficantes de droga, o que foi em seguida desmentido por especialistas em perícia fotográfica, do mesmo jeito que já postaram alusões a possível uso de droga pelo Aécio.
Há, no caso da Dilma, um ódio gerado no seio de uma ala da sociedade, que parece fixação psiquiátrica, dada a ira que alguns cidadãos se manifestam em comentários sobre a pessoa da presidente. Claro que o governo está cheio de problemas e de dificuldades, mas o exagero nas manifestações de ódio parece coisa de preconceito ou contra a pessoa da presidente ou do seu partido político.
As publicações ofensivas na internet, podem gerar processos cíveis ou criminais, com pena de prisão prevista no código penal, no capítulo dos crimes contra a honra.
A campanha contra o governo tem extrapolado os limites e passam da figura da presidente, que está sujeita críticas, e vai para o universo pessoal que é protegido pela constituição federal. 
Os limites nesses casos é o exercício do poder que é exercido pela pessoa pública, e não pode atingir a honra pessoal do agente público. Alguns políticos dos diversos partidos, vêm sendo  atingidos na sua moral particular ao invés de as críticas se limitarem ao exercício do poder. 
Se a pessoa atingida buscar amparo no judiciário, pode haver condenações, inclusive à pena de  prisão.
É importante que as pessoas se atentem para possíveis complicações quando usam a internet para ofender a honra pessoal de outra pessoa seja ela político ou não.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que ocorre é que as falcatruas são realizadas durante o exercício de mandato público para benefícios pessoais. Rouba-se o povo, o país em benefício próprio.