quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ONTEM FUI AO POUPA TEMPO

Foi mais uma experiência interessante a que fiz ontem, quando fui ao novo “Poupatempo” de São José dos Campos, licenciar meu carro.
Entrei e fui logo orientado mesmo sem pedir e sem fila, de que deveria dirigir-me ao setor amarelo onde paguei as taxas e uma multa. Tudo não passou de cinco minutos e eu tinha quitado o meu débito. Fui ao balcão do lado com o comprovante de pagamento e esperei por uns oito minutos e fui chamado para receber o documento já impresso.
Nesse quesito o governo do estado está dando um show de eficiência e todo mundo elogia, até porque o “Poupatempo” de São José foi todo reformado há alguns meses e está melhor do que era, porque antes havia o tal agendamento e horário certo para ser atendido. Agora, pelo menos no que diz respeito a veículos é tudo em forma de "vapt-vupt". 
De parabéns o governo do estado que deveria dar uma aula à prefeitura de Caraguá que insiste em manter um sistema arcaico de atendimento ao público. A certidão negativa de imóvel custa uma taxa de 29 reais e leva cerca de dez dias uteis para ser entregue. A mudança de proprietário de imóveis no cadastro imobiliário é outra loucura que exige uma certidão atualizada do cartório de registro de imóveis mesmo que o proprietário apresente escritura recente e leva uma cara para resolver essa bobagem que poderia ser resolvida na internet. O PSDB do estado parece ser diferente do PSDB de Caraguá. 

Quando eu for o prefeito lá em Sucupira, as certidões de imóveis serão expedidas pela internet e a burocracia arcaica vai ser substituída por sistemas modernos e menos vulneráveis à corrupção. Sucupira vai ser primeiro mundo com o verdadeiro choque de gestão que vamos aplicar na administração sucupirense. Quem viver verá.

Nenhum comentário: