terça-feira, 1 de dezembro de 2015

UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA

Câmara terá sessão extraordinária nesta terça-feira
A segunda sessão extraordinária de 2015 acontece nesta terça-feira, após a realização da sessão ordinária, marcada para as 19h30.
Abaixo os projetos que serão votados:
 
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

PROJETO DE LEI Nº 057/15 – Órgão Executivo - Altera e dá nova redação aos dispositivos da Lei 1758/2009, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 059/15 – Órgão Executivo - Dispõe sobre a regulamentação das edificações irregulares no município de Caraguatatuba de acordo com os artigos 228 e 229 da Lei Complementar nº 42/11, e dá outras providências.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 09/14 – Ver Aurimar Mansano - Acrescenta parágrafo 2º ao artigo 127 da Resolução 04/90 – Regimento Interno, passando o parágrafo único a vigorar como 1º.


NOTA NOSSA:  Recebemos como sempre tem ocorrido, da assessoria de comunicação da câmara municipal de Caraguatatuba o informe a cima, o que mostra a vocação de a edilidade de tornar públicas as sua atividades. Louve-se a iniciativa. O fato seria ainda mais louvável se o conteúdo fosse mais explícito e esclarecedor. As matérias, da forma que são dispostas assim tão resumidas, não atraem a atenção das pessoas que poderiam ter interesse em estar presentes no plenário da edilidade. Tenho enorme consideração pelos assessores de comunicação, mas achamos que para publicação destinada ao conhecimento público, seria importante que se esclarecessem quais as finalidades práticas dessas proposituras. Dar nova redação a um artigo que o povo nem sabe do que se trata, ou alterar parágrafos de lei, sem maiores explicações, não provocam o interesse de quem lê, mesmo que se trate de algo muito importante escondido atrás da redação resumida, ou que seja para o bem do povo que gostaria de aplaudir a aprovação. Motivar o povo a ir à câmara é fundamental para o fortalecimento da democracia.
Que não levem como ofensa, mas seria oportuno que as matérias a serem encaminhadas à imprensa, fossem esclarecidas, quem sabe pelos próprios autores da matéria. É só uma observação. 

Nenhum comentário: