quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O LULA VAI DEIXAR MUITA GENTE DOIDA

Dias atrás, em conversa com amigos da área militar soltei um comentário talvez inadequado para o ambiente. Eu disse que a pressão sobre o Lula era tão exacerbadamente grande que se prosseguissem acabariam elegendo o Lula a presidente no primeiro turno.
Foi duro ouvir as respostas que vieram com todas as conotações e palavrões possíveis e imaginários. Uns diziam aquele ... devia estar na cadeia, outros o maldito comunista precisa ser morto pra deixar o Brasil em paz. Eu reagia com um misto de riso e seriedade ao perceber o ódio estampado no rosto deles.
Eu justificava o meu entendimento com base no trabalho jornalístico de quase dez anos que realizei em rádios de Caraguatatuba, atividade que me permitia enxergar do outro lado da informação. Mesmo assim diziam que eu estava louco.
Ontem o Instituto Data Folha publicou o resultado de uma pesquisa dando conta de que o Lula está com 30% de intenção de votos em consulta estimulada, daquelas em que o pesquisador mostra um disco com os nomes e fotos dos candidatos. Marina em segundo tem pouco mais de 11, Bolsonaro um pouco menos em terceiro e Aécio em quarto com 10%. Ciro tem 5.
Eu estava certo pelo menos até o momento já que se a eleição fosse hoje o Lula poderia ser eleito no primeiro turno.
Se é bom para o Brasil eu não sei, mas parece menos perigoso do que a atual estrutura de poder baseada no PMDB.
O PT se for considerado uma quadrilha ela é bem menos grandiosa do que o bando que ocupa os cargos hoje, que mostram claramente que desejam se blindar e continuar dominando a política brasileira com atitudes claramente favoráveis ao empresariado e aos ricos. 
Nunca se viu nesse país tantos casos de corrupção como se tem visto depois que o Temer assumiu.  

João Lúcio Teixeira - Jornalista

Nenhum comentário: