É momento de os servidores públicos darem início à criação de chapas para concorrerem às eleições do sindicato que já vem chegando por ai.
O Sindicato precisa ser colocado em mãos capazes de estabelecer uma relação mais justa entre trabalhadores e o Município.
O que não pode é se ter um sindicato onde os seus dirigentes se submetem aos políticos que não respeitam as lutas dos trabalhadores e nem sabem o que significa isso. O partido do Sindicato são a própria categoria que ele representa.
As lutas precisam ter objetivos claros como uma avaliação justa de produtividade e méritos, recuperação das perdas salariais constitucionalmente garantidas, valorização dos mais eficientes para ocupação dos cargos de chefia e direção, plano de saúde descente, bolsas de estudo distribuídas sem favores aos seus dependentes e muitos outros pontos fracos que ninguém discute. Tudo isso é melhor do que mendigar funções gratificadas em troca de bajulação.
Quem quiser começar a articular pode contar com o Blog para difundir as suas formas de luta e metas. Vamos colocar o meio de comunicação à disposição de todas as chapas que se candidatarem e manteremos espaço aberto aos debates.
Aliás o Blog irá patrocinar os debates públicos dos eventuais candidatos.