quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ALGO INDICA QUE HÁ CONFLITO

O prefeito de Caraguá disse hoje em um programa de rádio pela manhã que no ano passado, 2010, repassou mais de 13 milhões para a Santa Casa e que isso já significa muito mais do que vinha sendo repassado na gestão do prefeito anterior. Considerando que o  prefeito esteja falando a verdade, não restaria credibilidade ao argumento da Santa Casa no mesmo programa de rádio, que disse que está tendo dificuldades em conseguir melhorar os repasses de verbas da prefeitura para a entidade. No fundo mesmo, o que interessa é saber quanto e onde se gastam tantas verbas. Segundo a legislação vigente quem opera orçamentos públicos tem o dever de prestar contas publicamente. Caberia a ambos os lados, Santa Casa e Prefeitura mostrarem onde está a falha porque o sistema de atendimentos de urgência está funcionado pior do que já funcionara antes, mesmo recebendo mais dinheiro do que recebia antes, segundo os discursos. Seria oportuno que o prefeito publicasse documentos sobre esses repasses porque se houver ineficiência da parte da Santa Casa, esta deverá ser instada a cumprir com a sua missão no caso, o atendimento de pronto socorro. Se isso não for suficiente que seja construído um sistema de pronto socorro do próprio município que responda pela demanda.
Não dá mais pra se ouvir falar que pessoas demoram até 11 horas na fila do pronto socorro que é operado com verbas públicas. Os discursos do prefeito e da Santa Casa não estão batendo e o reflexo é a insatisfação da população.

12 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite a todos, Dr. João acredito que muitos dos comentários aqui são partidários, temos praticamente dois grupos que são leitores assíduos com certeza! são eles a "turma" do Aguilar e a "turma" do ACS e tem também assim como eu os cidadãos comuns que nada teem a ver com a administração atual ou anterior, mas sofremos sim com a má administração realizada pela gestão anterior ou atual, Agora começa de novo a "politicagem", são reuniões para definir apoios, coligações e toda essa história da política que infelizmente está enraizada no poder, Não entendo, Um prefeito precisa ter maioria na câmara para administrar, pois sem maioria não consegue aprovar nada. Mas por que ? Os vereadores não são eleitos para Legislar em favor do povo ? Vemos aqui que eles apenas apoiam o prefeito que faz aquilo que é bom para sua "turma", ou estou mentindo ? Queremos uma cidade bonita sim! desde que nosso povo tenha o mínimo de saúde, dignidade e que seja respeitado pelo poder público! é de conhecimento de todos que a saúde no pais está um caos, mas o que vemos aqui em Caraguá é caso de Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas, eu garanto que se alguém da "turma" de A ou B precisar de atendimento na saúde eles sobem a serra rapidinho em seus carros luxuosos com o pagamento de seus planos de saúde mega power advanced em dia, então eu pergunto porque priorizar o material se as vidas humanas estão sofrendo esse total descaso ? Porque gastar mais de 4 Milhões em rotatórias se não temos luvas cirúrgicas ou mesmo remédios básicos! O maior problema são as prioridades, a 15 dias recebi o mutirão da dengue em casa, eles não ficaram mais que 5 minutos, e se quer olharam a caixa d´água que estava com a tampa quebrada! bom com o atendimento que temos no pronto socorro e com a displicência dessas equipes, não precisa ser nenhum einstein para perceber que pais perderão filhos para a dengue e parte da culpa é da má gestão que contrata sem usar como pré-requisito o conhecimento técnico mas no lugar disso contrata quem faz parte da sua "turma"......estamos vivendo em uma cidade sem liderança, o povo está perdendo a esperança, uso agora a frase de Martin Luther King. O que me preocupa não é o grito dos maus e sim o silêncio dos bons! O povo precisa ir a luta! brigar por seus direitos! Vamos as sessões da câmara e olhar nos olhos desses políticos! Dr. João novamente peço desculpas por usar esse espaço para meus desabafos. Um grande abraço a todos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O medico da santa casa na entrevista falou falta dinheiro na verdade eles não sabe administrar . Prefeito Antonio Carlos está certo.A Madre
tem até porta voz porque não foi na radio?Sendo que o medico foi fazer campanha a eleição para 2012.

Anônimo disse...

No mesmo programa o prefeito disse também que o concurso 01/2007 esta cancelado

O Prefeito tem o pder de falar mentira?

Se esta canceladopra que reservar vaga?

Se esta cancelado é por qual sentença?


Disse tambem que haverá o concurso do dia 06/02/2011, vaiser mais uma instabilidade na cidadesóvivendo para ver o que vai acontecer com esse pessoal...

Anônimo disse...

Ta hora da MP perdir auditoria das contas.
Marcos Teixeira

Anônimo disse...

Bom dia !

Parabéns pela observação sobre a verba declarada em entrevista na rádio.
Aproveitando a deixa, gostaria de lembrar e destacar o seguinte também:
- Em Entrevista a rádio Caraguá F.M. e por coincidência nessa mesma data (13/01/2011 ) foi perguntado ao A.C.S.(Prefeito) sobre o Concurso Público da Prefeitura de Caraguá.
Forlim perguntou: Se haverá o Concurso? E como ficarão os exonerados?
A.C.S. respondeu:
- Haverá outro concurso.
Pergunto em nome dos exonerados e aprovados não nomeados ainda:
- Se a prova está confirmada para ser realizada em 06/02/2011, devemos abrir mão antecipadamente de alguns compromissos para a realização da mesma?
Muito estranha essa resposta do Sr. A.C.S.

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual a proposta do Prefeito para os bons funcionários do Municipio, que são muitos. Só escutei Ele se referindo aos maus, que são poucos e que abusam de atestado médico.

Anônimo disse...

É uma verdadeira vergonha Dr João Lucio fui a santa casa ontem para ser atendida as 01:00 da manhã eu tenho plano de saúde mas qndo cheguei lá tinha 1 medico para atender a todos...não é desmerecendo ninguem mas todos tem direito a saúde digna mas eu pago meu plano de saúde com muita dificuldades para que em uma emergençia eu seja atendida um pouco melhorr...e chega lá não tinha medico ai perguntei para recepcionista qnto tempo q iria demorar pois ja estava lá a qse uma hora e ela me falou que teria q esperar por ordem de chegada e so diferençiava na hora de tomar medicação...ou seja na hora da medicação cobraria do plano né....é uma pouca vergonha .....não seii como isso pode estar acontecendo aq em nossa cidade.... e como pode são sebastião não é assimm... lá vc passa pelo sus e é atendido rápido...

Anônimo disse...

Houve um outro comentário de ACS que foi estarrecedor:
"saúde custa muito caro".
E o que temos com isso? Custa caro, mas tem que fazer bem feito. Por custar caro, vai fazer só pela metade?
E, mais uma vez, insisto no mesmo tema, doença custa caro, sim. Aqui tem que cuidar de saúde pública, PREVENÇÃO. Tem que ter gente competente prá devolver a SAÚDE da população. Nào adianta gastar todo o dinheiro com remédio, assim não tem dinheiro que chegue.
Tem que ter atendimento rápido e eficiente prá doença não ficar grave. Depois que complica, fica mais difícil. Um pequeno resfriado sem atenção adequada, vira pneumonia e exige internação, etc.
Mas, quem sabe, agora com gente que sabe vender pedra na saúde, o problema será resolvido?

Anônimo disse...

Meu Deus tem gente que acredita em papai noel.Gente acordem ele nunca fala a verdade.Ele fala o que lhe convém so cego para não ver isto.Acredito que as irmãs da santa casa não tenham a necessidade de mentir agora gostei da ideia de prestar contas a população com documentação.Mas como sei que isso não ira acontecer o povo continua a sofrer.
Alguem tem que explicar a esse prefeito que predios custam amis caro que a saude de pessoas.