sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Câmara aprova mais um pedido de cassação do mandato de Paulo Neme


 
Atualizado em: 19h00min - 18/08/2011

Credito: Reprodução / Rede VanguardaA Câmara de Lorena aprovou nesta quinta-feira (18) mais um pedido de cassação do mandato do prefeito Paulo Neme (PTB). Dessa vez, ele é acusado de aplicar, indevidamente, mais de R$ 3 milhões de uma verba do Governo Federal. É a terceira vez que os vereadores tentam tirar o prefeito do cargo. Mas, para que isso aconteça, eles terão que esperar uma decisão da Justiça.

Foram duas horas para a leitura de alguns trechos do processo. Desta vez, Paulo Neme é acusado de desviar verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). Segundo a Comissão Processante, no ano passado, dos quase R$ 25 milhões enviados pelo Fundeb, o prefeito usou R$ 3,2 milhões na área da Saúde. O que segundo a denúncia, não é permitido.

A defesa confirma a utilização do dinheiro, mas nega desvio. O advogado do prefeito disse que a verba foi remanejada. A prefeitura afirma que as verbas do Fundeb só foram usadas na área da Saúde para evitar a paralisação do Pronto Socorro. 
Essa é a 3ª tentativa dos vereadores de tirar o prefeito do cargo; ele é acusado de desviar verbas do Fundeb
Fonte: V News

Nenhum comentário: