sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CÂMARA DE SÃO JOSÉ ENFRENTA REAÇÕES POPULARES

Ofereceram bananas aos vereadores
Muitos jovens na Câmara davam o tom da insatisfação do povo com a idéia dos vereadores de aumentarem os seus salários em 80%, o que deverá elevar de R$8320,00 para R$15000,00 mensais. O povo está indignado. Nosso ponto de vista sobre o tema induz a idéia de que a figura do vereador está tão desgastada que qualquer salário acaba sendo considerado alto pelo serviço que vêm eles prestando. Não fiscalizam o executivo e só o fazem quando algum interesse pessoal não esteja sendo atendido pelo prefeito e não fazem leis interessantes limitando-se a nomes de rua, títulos de cidadão, votos de congratulações, numa verdadeira futilização de um poder tão importante. São figuras decorativas, com poucas exceções que o povo até costuma achar que sem eles seria melhor do que com eles no poder. Cabe a cada Câmara Municipal e   a cada vereador desfazer essa idéia de que vereador não tem utilidade prática na vida dos cidadãos. Ainda há tempo.

Nenhum comentário: