quarta-feira, 5 de outubro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DIRETOR DE CARAGUÁ

Mais um capítulo da novela se desenvolve amanhã às 17 horas na câmara municipal da cidade e será discutida em primeiro turno a aprovação do plano que terá validade por 10 anos podendo ser revisado somente depois de cinco anos. Alguns detalhes já foram alterados e há que se render homenagens neste ponto a algumas figuras importantes da cidade que lutaram bravamente para que o plano não fosse aprovado do jeito que o prefeito Antônio Carlos queria. O projeto inicial iria transformar a cidade em uma grande pilha de "caixotes" destinado à especulação imobiliária. Quem esteve na audiência da  FUNDACC testemunhou o posicionamento do alcaide.
O Blog esteve junto no momento mais obtuso da crise a pedido do IAB Instituto dos Arquitetos do Brasil, na figura do Alexandre Digiaimo e da Agenda 21 na figura da Arquiteta Ana Lídia, ambos assessorados pelo advogado Dr. Marcos Couto, que ingressou com representação junto ao Ministério Público para frear o ímpeto de alguns setores ligados a produção e comércio de imóveis. Rendemos neste ponto as nossas homenagens a essas figuras que se indispuseram com o poder para defenderem o interesse público e isso não tem preço já que a maioria das pessoas envolvidas nessas questões o fazem para ganhar e não para cuidar de interesse público. Em pleno 2011 ainda há gente preocupada como o geral. Parabéns
As exigências para liberação de prédios foram ampliadas e se torna mais difícil aprovar esses projetos de forma exacerbada o que pode permitir melhor possibilidade de preservação da cidade.

Nenhum comentário: