segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SEM O MARACANÃ O FUTEBOL CARIOCA CRESCEU

Verdade te que ser dita. Há muito tempo o futebol carioca não assistia a um desempenho tão importante de seus clubes. A rodada deste final de semana mostra o Corinthians em primeiro, o Vasco em segundo, São Paulo em terceiro, Flamengo em quarto, Botafogo e quinto e Fluminense em sexto. Os quatro clubes cariocas estão posicionados na zona de classificação para a Libertadores. Coisa inédita há muito tempo. Ainda que o Flamengo e Fluminense tenham sido campeões nos últimos anos, a realidade é que alguns deles andaram visitando a zona de rebaixamento com freqüência. Fecharam o Maracanã para reforma  em razão da copa do mundo e o futebol carioca melhorou sensivelmente. Definitivamente o Maracanã deveria ficar fechado para o bem do futebol e quem acompanha esporte sabe que o Maracanã nos últimos tempos, tem sido o grande palco da corrupção do Sr.Ricardo Teixeira e Cia. que fazem cortesia com chapéu alheio, dando ingresso de graça pra todo mundo e quase tudo por lei ou resolução de algum órgão de gestão do esporte. Está claro que o futebol tem jeito, mas precisa se livrar dos maus hábitos de seus gestores.
Em Minas já se deu o contrário. Fecharam o Mineirão e o futebol Mineiro está na pior crise de sua história nos campeonatos brasileiros.
Cruzeiro, Atlético e América dormem com o fantasma do rebaixamento. Essa diferença é incrível entre os cariocas e mineiros.

Nenhum comentário: