segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O BLOG DO JOÃO LÚCIO PODE SER RETIRADO DO AR

Está no ar mais uma enquete do Blog que quer saber se o Blog é péssimo ruim, regular, bom ou ótimo. Os resultados parciais mostram que o índice de insatisfação com o Blog é muito grande o que talvez seja indicação de que ele poderia ser retirado do ar porque um veículo de comunicação que desagrada à maioria de seus freqüentadores não deve permanecer ativo. Temos consciência de estarmos tentado fazer o melhor, mas parece que nossa postura estaria equivocada. Gostaríamos que os nossos leitores comentassem a avaliação parcial da enquete, bem como a conclusão de que sendo negativa a avaliação, melhor será desativar o Blog.
Aqui o jogo é limpo e aberto, e nós não queremos nota dez fajuta para não vivermos de falsa ilusão. Aqui a avaliação é na tela, e não é todo órgão de imprensa que se auto-avalia abertamente.  Se a avaliação for mesmo negativa a continuidade do Blog terá de ser reavaliada. 

6 comentários:

Ana Maria Gonçalves disse...

Dr. João Lucio, eu ouvia falar sobre a Ong Olho Vivo, depois o Blog, confesso que eu era "doutro lado...rsrsr", e, consequentemente eu o achava tendencioso. Depois de haver trabalhado prá caramba para que o atual p..... fosse eleito, as vendas dos meus olhos foram retiradas, bem... a pauta aqui é outra!!!
Quanto ao blog "hoje", é a única maneira de sabermos o que realmente acontece na cidade e região, e felizmente é algo acessível a boa parte da população já acostumada ao mundo virtual.

Saiba Dr. João Lucio, que, seu blog sair do ar, outros virão, talvez não com a mesma coragem e transparência, mas virão... e, com certeza sem a visão política respaldada em leis, do qual o sr. é craque.

De maneira simples o ssr. aborda assuntos que para o povo até então, eram desconhecidos os seus direitos. Donas de casa, estudantes, políticos, qualquer pessoa compreende as suas matérias. Alguns "experts" usarão o corretor ortográfico, muitas vezes sem critério, apontando os êrros, mas saiba dr. João Lucio que, com êrro ortográfico ou não, concordância verbal perfeita ou não, seu blog é essencial para nós, povo...

Siga em frente! Afinal só se atiram pedras em árvores que dão frutos! BOA SORTE, E COMO POLÍTICA É UM TEATRO, OU SERIA "MERDA"?

* nota em relação à "merda" - wikipédia - No teatro antigo (e este uso estende-se ainda nos dias de hoje), merda era utilizada na linguagem entre artistas de teatro para desejar boa-sorte antes da entrada em cena.
A expressão nasceu da língua francesa, merde, provavelmente no século XIX ou século XX, pelo fato de o público ter acesso à casa teatral por meio de carruagens a cavalos que, muitas vezes, amontoavam fezes em suas entradas; com ironia, a expressão correlacionava o fato de haver "muita merda" na entrada do teatro ao desejo de se ter também "muita sorte" em cena.

Carlito Rodrigues disse...

NEM CRISTO AGRADOU A TODOS
Pelo que vemos no painel, a somatória entre BOM (34%) e ÓTIMO (21%) chegam a 55%, de péssimo e ruim, 43%, somados, os quatro quisitos chegam 98%; onde estão os 2% restantes?

Então é como bem diz aquele dito popular: “nem CRISTO agradou a todos”.

Porém, o mais importante é o reconhecimento daqueles que entendem que o BLOG DO JOÃO LÚCIO é um instrumento de comunicação moderno e democrático, onde todos usufruem sem o ranço dos coronéis detentores do poder.

Carlito Rodrigues

zizimille disse...

Por que tirar do ar? Onde vou ler as noticias?

Não confie em enquetes abertas feitas via internet pois devido a "arte de manipular enquetes".

munícipe preocupado disse...

Acho que tem manipulação por aí, né?
Mas, simplificando a questão: se não gosta do blog, não leia.
Nós que gostamos, seja para apoiar ou criticar, vamos continuar lendo!

munícipe preocupado disse...

Em tempo,
acho que deve-se mudar a maneira de votar para impedir manipulações. Não é a primeira vez que noto isso por aqui.

joao.roc disse...

Prezado Dr. João Lucio.

O Blog é um importante instrumento de informação sobre variados temas, notadamente a política. É tambem, um veículo onde os seguidores podem se informar, ponderar, comentar ou manifestar sua indignação frente os problemas que afligem a população.
Tendo em vista o número expressivo de acessos já é um sinal que o Blog é bem aceito e conceituado.
Em minha opinião e, acredito que de muitosn leitores, o Blog deva continuar. Nessa linha imparcial, democrática e abrangente.

João Rocha
Caraguatatuba - SP.