terça-feira, 1 de maio de 2012

BRIZOLA NETO É MINISTRO

Aos 33 anos de idade o neto do Brizola assume o ministério do trabalho. A indicação do PDT não era o Brizolinha, mas a presidente Dilma fez a escolha mesmo contra a cúpula do PDT que queria outros nomes para a ocupação da pasta. A Dilma bateu o pé e praticamente, foi ela quem escolheu o ministro, ao contrário do que ocorre geralmente quando os partidos indicam o nome. 
A indicação do ministro anterior pelo PDT foi horrível, aquele tal de Lupi que saiu queimado do ministério. lembram? Dilma eu te amo.
Brizola Neto, deputado federal
pelo Rio de Janeiro
Foi ele mesmo que estava negociando o novo nome, mas a Dilma deu logo uma carteirada. É Brizolinha e pronto. Não se fala mais nisso. A mulher é macha nessas horas.
Na real, há uma briga interna no PDT entre o grupo do Brizola e o que dirige o partido atualmente, e os Brizolistas querem o partido de volta.
Há quem diga que o partido tem perdido parte da sua identidade inicial  quando foi constituído com a  finalidade de ser uma força trabalhista de esquerda, voltada ao socialismo que o Brizola chamava de socialismo moreno.

Nenhum comentário: