Aos 33 anos de idade o neto do Brizola assume o ministério do trabalho. A indicação do PDT não era o Brizolinha, mas a presidente Dilma fez a escolha mesmo contra a cúpula do PDT que queria outros nomes para a ocupação da pasta. A Dilma bateu o pé e praticamente, foi ela quem escolheu o ministro, ao contrário do que ocorre geralmente quando os partidos indicam o nome.
A indicação do ministro anterior pelo PDT foi horrível, aquele tal de Lupi que saiu queimado do ministério. lembram? Dilma eu te amo.
![]() |
Brizola Neto, deputado federal pelo Rio de Janeiro |
Foi ele mesmo que estava negociando o novo nome, mas a Dilma deu logo uma carteirada. É Brizolinha e pronto. Não se fala mais nisso. A mulher é macha nessas horas.
Na real, há uma briga interna no PDT entre o grupo do Brizola e o que dirige o partido atualmente, e os Brizolistas querem o partido de volta.
Há quem diga que o partido tem perdido parte da sua identidade inicial quando foi constituído com a finalidade de ser uma força trabalhista de esquerda, voltada ao socialismo que o Brizola chamava de socialismo moreno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário