quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

COMUNICADO À POPULAÇÃO DE CARAGUÁ


RECEBI E ESTOU REPASSANDO

Caraguatatuba, 13 de fevereiro de 2013.
ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE CARAGUATATUBA E À IMPRENSA
Embora a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tenha comunicado neste mês de fevereiro de 2013, por meio de banners espalhados pela região central da cidade e de panfletos distribuídos à população, que a partir do dia 17/02/2013 o Pronto Socorro agora é municipal, informamos que a Casa de Saúde Stella Maris aguarda definição de como se dará o atendimento dos casos de urgência e emergência de maior complexidade que, segundo panfleto da Prefeitura, serão encaminhados à Casa de Saúde.
Esclarecemos que com a saída do Pronto Socorro da Casa de Saúde Stella Maris para o novo prédio P.S. Municipal (denonimado UPA), saem também os recursos financeiros necessários para que o Hospital possa manter as equipes de profissionais médicos especialistas que fazem parte do Setor de Emergência SUS: Ortopedistas, Neurocirurgiões, Cirurgiões Gerais, Cardiologistas etc.
Se não houver uma negociação para a manutenção no Hospital desta retaguarda para pacientes graves, acidentados, com traumas, enfartados, etc., contra a Vontade desta Instituição e à Missão que desempenha, não haverá condições de prestar atendimento a estes pacientes politraumatizados, cardíacos etc.
Esclarecemos ainda que usuários SUS continuam com os seguintes atendimentos na Casa de Saúde Stella Maris: Internações para cirurgias de médio porte; Internações Clínicas; Internações em Pediatria; Laboratório; Maternidade; UTI Neonatal e UTI Adulto.
Nós, Casa de Saúde Stella Maris continuamos tentando negociação com a Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba. Qualquer mudança e/ou acordo será prontamente comunicado à população.
Direção Clínica, Técnica e Administrativa da Casa de Saúde Stella Maris
(ISSO É LOUCURA OU TUCANAGEM)

Nenhum comentário: