terça-feira, 13 de agosto de 2013

PREFEITO ILHABELA SE COMPLICA

O prefeito de Ilhabela está tentado de todas as formas transformar a região do Boneti e Castelhanos em região urbana, onde possam ser construídos hotéis e restaurantes, dentre outras espécies de negócios comerciais. Uma parte importante da população está defendendo posicionamento contrario a essa pretensão por entender que as comunidades rurais destinadas `pesca e outras atividades de agricultura de subsistência, perderiam a sua identidade com a chegada dos novos negócios. O prefeito insiste em defender a ideia de que o progresso precisa chegar por lá e o enfrentamento pode resultar em confronto popular.
Os defensores da preservação ambiental acham que a ideia deve ser descartada, mas o prefeito está insistindo na intenção de mudar o zoneamento de rural para urbano.
Por trás desses ideais de progresso sempre existem grupos econômicos interessados em transformar seus imóveis improdutivos em loteamentos e empreendimentos de grande porte.
O interesse da cidade podem não coincidir com o interesse econômico dos ditos investidores, e cabe ao prefeito saber distinguir o que é público do que seja privado e decidir segundo a conveniência dos habitantes locais que devem ser ouvidos e as suas opiniões devem ser respeitadas. O bom político não perde a sintonia com o povo que o elegeu, ainda que a sua eleição dependa do dinheiro dos chamados investidores.

Um comentário:

Unknown disse...

comunidades rurais ??? desde onde?!?!

Onde fica...rsr....