terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CORRUPTOS FORA DO GOVERNO FEDERAL - AINDA BEM

NOTICIA DO PORTA G1 - 

O governo federal expulsou de seus quadros um total de 529 servidores públicos em 2013, segundo relatório divulgado pela Controladoria-Geral da União (CGU) nesta segunda-feira (13). Em 2012, 506 servidores foram punidos. De acordo com o órgão, responsável pela fiscalização interna no Executivo, as punições são aplicadas por envolvimento de funcionários em diversos tipos de irregularidades, principalmente relacionadas a corrupção.

Dos servidores expulsos em 2013, 429 concursados foram demitidos, 49 funcionários comissionados foram destituídos dos cargos e 51 tiveram a aposentadoria cassada.

saiba mais
CGU diz que Ministério da Saúde fez pagamento milionário indevido

Segundo o relatório, o Rio de Janeiro é o que mais registrou expulsões em 2013, com um total de 95 casos, contra 108 em 2012. Em seguida vem o Distrito Federal, com 94 expulsões, e São Paulo, com 50.

Ministérios da Previdência Social (138), da Justiça (115), da Fazenda (86), da Educação (76) e da Saúde (24) lideram o ranking de servidores expulsos no ano passado.

A CGU possui em cada ministério uma unidade do Sistema de Correição da Administração Pública Federal, parte da atuação da CGU no combate à impunidade na esfera administrativa pública. Cada ministério pode analisar casos de expulsão de servidores, mas casos considerados 'delicados' ou 'complexos' são conduzidos pela própria CGU.

NOTA NOSSA- Será que nas prefeituras não tem ninguém pra ser exonerados? Se amoda pega, vai ser um corre-corre daqueles.

Nenhum comentário: