sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

TEM MUDANÇAS NA SAUDE

ROLA NA RUA
CIRURGIÃO GÁSTRICO
Há um boato dando conta de que a prefeitura de Caraguá estaria incentivando a criação de uma empresa da cidade para cuidar da saúde pública, depois que a Bandeirante, que administra a UPA e o AME, demonstrou interesse de deixar a cidade. Isso é bom porque prestigia grupos da cidade de médicos que conhecem o problema de perto, e que podem dar melhor rendimento na recuperação do sistema que está um caos. Só que não vai adiantar entregar a UPA e o hospital para um grupo local se não houver na secretaria de saúde, um grupo mais eficiente e menos complicado, pra não dizer outras coisas. Tem vícios antigos no setor que precisam ser extirpados em favor de uma gestão moderna e voltada para os resultados e não para “quebra-galho” ou ações entre amigos. Gerenciamento não é difícil se os gerentes forem desprovidos de pretensões estranhas ao processo.
As filas existem para serem eliminadas e não furadas. O sistema existe para funcionar bem para todos e não somente para os amigos dos amigos.
Tomara que os médicos que vão assumir o encargo sejam capazes de exigir apoio inteligente da secretaria de saúde que já teve mais de dez secretários em 5 anos e continua uma droga, daquelas proibidas.

Tomara que Deus ilumine o prefeito Antônio Carlos que nessa área já fez todas as experiências e os resultados foram ruins. Tomara que agora acerte, mas lembrando que na secretaria de saúde tem tumores que precisam ser retirados sem dó. Já abusaram demais da saúde de Caraguá.

Nenhum comentário: