quarta-feira, 30 de abril de 2014

ENTENDA A POLÍTICA DE CARAGUATATUBA

O Blogdojoaolucio tem recebido informações que não foram publicadas por falta confirmações de alguns detalhes. Há pelas ruas, o comentário de que a relação entre o prefeito Antônio Carlos e o Vereador neto Bota, atual presidente da câmara municipal estaria estremecida. Para quem se lembra, o Bota foi cogitado como provável candidato a prefeito com o apoio do ACS. Não publicamos nada a respeito porque faltavam melhores esclarecimentos das razões desse desencontro. Ao que se sabe o vereador Bota tem tido dificuldades pra estar perto do vice prefeito que era seu amigo íntimo e que é filho do prefeito. Isso é notório e mostra que algo de complicado estaria ocorrendo entre ACS Junior e Bota.
Dias atrás o prefeito renunciou ao mandado numa sexta e no sábado se arrependeu, voltou atrás e dizem as más línguas que ficou muito bravo ao saber que o Bota atual presidente da câmara que ocuparia o cargo de prefeito, já estava até com parte do seu virtual secretariado escalado para tomar posse assim que o prefeito desocupasse a cadeira.
O Blog publicou a informação de que o prefeito ao desrenunciar mandou um recado ao Bota para que guardasse o terno da posse porque não ia dar-lhe esse gosto agora.
A notícia mostrava que algo de estranho estaria acontecendo entre prefeito e presidente da câmara, e não deu outra. Ontem na sessão de câmara, os vereadores comprometidos com a lealdade ao prefeito, em número de sete, rejeitaram o projeto de lei do Bota que criava 20 novos cargos efetivos na câmara e a situação mostra que o grupo palaciano está dividido.
O Bota já não é mais a menina dos olhos do alcaide e poderá ter serias dificuldades na sua carreira daqui pra frente. Certamente só será prefeito se virar oposição ao atual grupo que governa a cidade. Não foi falta de aviso. Ele sabia que em algum momento iria ser rifado. O lobo perde o pelo mas nunca perde o vício. Usar e descartar é prática conhecida desde os tempos do Maquiavel. Ele dizia: “Aquele que tem forças pra te ajudar a subir, terá forças para te derruba. Por isso, assim que estiver no alto, destrua-os”.
Se o Bota tiver uma boa memória vai se lembrar, que eu avisei. Cuidado! E ouvi de volta: “Somos parceiros”.

- Tá bom. Mas existem parcerias em que um entra com o pé e outro com a b...

Nenhum comentário: