sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SOBRE O MEU PROGRAMA DE CAMPANHA ELEITORAL

Uma vez que decidi disputar a eleição de deputado estadual, eu tinha que elaborar um projeto mínimo de campanha já que falar aleatoriamente sobre educação, saúde e segurança pública, não mostra o compromisso de um deputado. O primeiro item do meu programa de ação parlamentar versa sobre a CCC- Central de Combate à corrupção que vou instalar me meu gabinete. Essa proposta não depende de ninguém e somente de mim que para tal terei que contrata uma assessoria especializada nessa atividade de combate à corrupção. A função dessa assessoria não sair por ai batendo boca com os corruptos, mas atender aos pedidos de população de todas as cidades paulistas, onde haja corrupto em atividade. Se a população, ou alguma instituição organizada nos pedir ajuda, o meu gabinete vai orientar sobre as formas de documentar e encaminhar as denúncias às autoridades competentes. As principais autoridades a que devem ser destinadas as denúncias, são o Ministério Público do estado que tem excelente atuação, ainda que disponha de poucos funcionários e de outros recursos. Outra instituição que tem um bom papel é o Tribunal de Contas do Estado bem como o da União, que atuam como órgãos de investigação cujos relatórios são de altíssima credibilidade. Outro órgão muito importante é a polícia federal que apura com capricho as reclamações que envolvam recursos federais.
A CCC- Central de Combate à Corrupção vai colaborar para que os corruptos sejam afastados da política e se possível, levados à prisão conforme o caso.
Com a nossa colaboração, o Vereador do PROS, Sampaio Junior com a colaboração importante da Associação dos Engenheiros de Ilhabela conseguiram paralisar a obra de construção do teatro municipal, por força  de uma liminar judicial. O Ministério Público foi fundamental nessa conquista.
A obra contém irregularidades técnicas e há provas de pagamento de 20 vezes um valor que deveria ser pago uma única vez. Lá em Ihabela a corrupção está encontrando sérias dificuldades e poderá sofrer baixas importantes no quadro político da cidade. Este é o trabalho que a comissão de combate à corrupção vai fazer em todas as cidades do estado onde haja corrupto, e o povo peça ajuda.
Preocupação dos deputados, deveria ser a de adequar o ministério público para essa função fiscalizadora, criando cargos de investigadores que auxiliem os promotores para fazerem as provas definitivas das ação corruptas de alguns governantes sem escrúpulos e sem respeito à coisa pública. Há quem diga que estou perdendo o meu tempo, mas eu prefiro achar que isso seja possível porque se não, o Brasil não vai aguentar tanta roubalheira anunciada a todo momento pela imprensa. Das outras preocupações minhas como deputado, eu falo depois. Se quiser ajudar nessa luta, vote 90190, João Lúcio- Deputado Estadual- PROS- e compartilhe esse post com seus amigos. Só curtir não basta. Compartilhe.

Nenhum comentário: