segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O BLOG DO JOÃO LÚCIO PODE SER RETIRADO DO AR

Está no ar mais uma enquete do Blog que quer saber se o Blog é péssimo ruim, regular, bom ou ótimo. Os resultados parciais mostram que o índice de insatisfação com o Blog é muito grande o que talvez seja indicação de que ele poderia ser retirado do ar porque um veículo de comunicação que desagrada à maioria de seus freqüentadores não deve permanecer ativo. Temos consciência de estarmos tentado fazer o melhor, mas parece que nossa postura estaria equivocada. Gostaríamos que os nossos leitores comentassem a avaliação parcial da enquete, bem como a conclusão de que sendo negativa a avaliação, melhor será desativar o Blog.
Aqui o jogo é limpo e aberto, e nós não queremos nota dez fajuta para não vivermos de falsa ilusão. Aqui a avaliação é na tela, e não é todo órgão de imprensa que se auto-avalia abertamente.  Se a avaliação for mesmo negativa a continuidade do Blog terá de ser reavaliada. 

6 comentários:

Ana Maria Gonçalves disse...

Dr. João Lucio, eu ouvia falar sobre a Ong Olho Vivo, depois o Blog, confesso que eu era "doutro lado...rsrsr", e, consequentemente eu o achava tendencioso. Depois de haver trabalhado prá caramba para que o atual p..... fosse eleito, as vendas dos meus olhos foram retiradas, bem... a pauta aqui é outra!!!
Quanto ao blog "hoje", é a única maneira de sabermos o que realmente acontece na cidade e região, e felizmente é algo acessível a boa parte da população já acostumada ao mundo virtual.

Saiba Dr. João Lucio, que, seu blog sair do ar, outros virão, talvez não com a mesma coragem e transparência, mas virão... e, com certeza sem a visão política respaldada em leis, do qual o sr. é craque.

De maneira simples o ssr. aborda assuntos que para o povo até então, eram desconhecidos os seus direitos. Donas de casa, estudantes, políticos, qualquer pessoa compreende as suas matérias. Alguns "experts" usarão o corretor ortográfico, muitas vezes sem critério, apontando os êrros, mas saiba dr. João Lucio que, com êrro ortográfico ou não, concordância verbal perfeita ou não, seu blog é essencial para nós, povo...

Siga em frente! Afinal só se atiram pedras em árvores que dão frutos! BOA SORTE, E COMO POLÍTICA É UM TEATRO, OU SERIA "MERDA"?

* nota em relação à "merda" - wikipédia - No teatro antigo (e este uso estende-se ainda nos dias de hoje), merda era utilizada na linguagem entre artistas de teatro para desejar boa-sorte antes da entrada em cena.
A expressão nasceu da língua francesa, merde, provavelmente no século XIX ou século XX, pelo fato de o público ter acesso à casa teatral por meio de carruagens a cavalos que, muitas vezes, amontoavam fezes em suas entradas; com ironia, a expressão correlacionava o fato de haver "muita merda" na entrada do teatro ao desejo de se ter também "muita sorte" em cena.

Carlito Rodrigues disse...

NEM CRISTO AGRADOU A TODOS
Pelo que vemos no painel, a somatória entre BOM (34%) e ÓTIMO (21%) chegam a 55%, de péssimo e ruim, 43%, somados, os quatro quisitos chegam 98%; onde estão os 2% restantes?

Então é como bem diz aquele dito popular: “nem CRISTO agradou a todos”.

Porém, o mais importante é o reconhecimento daqueles que entendem que o BLOG DO JOÃO LÚCIO é um instrumento de comunicação moderno e democrático, onde todos usufruem sem o ranço dos coronéis detentores do poder.

Carlito Rodrigues

ELOISA HELENA CATANIO disse...

Por que tirar do ar? Onde vou ler as noticias?

Não confie em enquetes abertas feitas via internet pois devido a "arte de manipular enquetes".

munícipe preocupado disse...

Acho que tem manipulação por aí, né?
Mas, simplificando a questão: se não gosta do blog, não leia.
Nós que gostamos, seja para apoiar ou criticar, vamos continuar lendo!

munícipe preocupado disse...

Em tempo,
acho que deve-se mudar a maneira de votar para impedir manipulações. Não é a primeira vez que noto isso por aqui.

joao.roc disse...

Prezado Dr. João Lucio.

O Blog é um importante instrumento de informação sobre variados temas, notadamente a política. É tambem, um veículo onde os seguidores podem se informar, ponderar, comentar ou manifestar sua indignação frente os problemas que afligem a população.
Tendo em vista o número expressivo de acessos já é um sinal que o Blog é bem aceito e conceituado.
Em minha opinião e, acredito que de muitosn leitores, o Blog deva continuar. Nessa linha imparcial, democrática e abrangente.

João Rocha
Caraguatatuba - SP.